Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

RÁDIO IRA FM


HISTÓRIA

A idéia de uma rádio surgiu em junho de 2008, após a formação do Grêmio Estudantil, através dos alunos Wellyngton da Silva e Jederson da Silva. Como na escola não há um espaço adequado para montar um estúdio, o sonho parecia distante.
Depois de várias trocas de ideias, o nome da rádio foi decidido: Rádio Tonello. Embora o nome não combinasse muito com esse esquema de rádio, ele permaneceu por 6 meses. Até que um dia surgiu uma idéia inesperada: RÁDIO IRA. Parecia que tudo começava a se encaixar, mas era apenas o começo.
O segundo passo foi dado quando as vinhetas (hoje famosas na programação “Tô doido”), foram criadas e colocadas nos recreios da escola, paralelamente a isso, foi inserido a outra parte do nome “FM”, simplesmente por questão de marketing.
Em março de 2009, o novo integrante, Juliano Arno, criou o 1º Blog (que parecia mais um sítio de pesquisa do Google). A partir desse ponto as coisas começaram a andar com mais velocidade e objetividade. Em julho foi criado o Blog com a cara da Rádio Ira Fm.
No mês de agosto começamos a hospedar músicas para rodar diretamente do site e meados do mesmo mês, o web design da rádio, Juliano Arno, transmitiu por 5 minutos, ninguém escutou, porém foi o maior passo até então e descobrimos que os programas estavam mal configurados.
O segundo teste aconteceu no dia 29 de agosto, com músicas que rodaram a tarde toda. E foi marcada a estréia da rádio para o dia 05 de setembro, que foi esquecido até pelo próprio coordenador Wellyngton e assim remarcamos para o dia 07. Nesse dia, a rádio foi ligada às 9 h da manhã e com o final do Desfile Cívico, iniciamos a divulgação pelo Msn e em 2 horas, as principais cidades do Sul e Sudeste do país, já estavam conectados.
Hoje, nossa transmissão, além de todos os estados brasileiros, já alcançou mais de 50 países. A rádio é transmitida via computadores dos próprios integrantes, em suas casas.
Vale a pena dizer que o nome IRA vem do nome da nossa escola IRACY TONELLO.
(Depoimento: Wellyngton da Silva)

Equipe da Rádio Ira Fm:

Wellyngton da Silva (2ªsérie): Coordenador Geral
Jederson da Silva (2ªsérie): Coordenador de Programações
Juliano Arno (2ªsérie): Web Design
Juliano Giroletti (3ªº): Diretor de Marketing e Locutor
Carine Viecili (3ªº): Locutora
Taisson Morello (3ªº): Locutor
Tais Donatti (2ªsérie): Coordenadora Departamento Jurídico

5 Response to "RÁDIO IRA FM"

  1. NEIVA RODRIGUES WRZESINSKI says:
    30 de março de 2010 às 14:58

    Na minha oinião a escola, está super atualizaa, com as atividades, a era da Informática, bullyng nas escolas,professores aptos nas salas de aula, para mim 10.

  2. iluci says:
    30 de março de 2010 às 15:01

    Visitei o blog da E.Iraci Tonello e gostei muito.Vendo a festa de formatura dos alunos do ensino médio, e os alunos de primeira a quarta série.

  3. jucimari says:
    30 de março de 2010 às 15:02

    Olá estive dando uma olhada no perfil da escola.

  4. DANIELA says:
    30 de março de 2010 às 15:03

    Parabéns pelo blog! Achei muito interessante os trabalhos postados, podemos ter uma visão do que está sendo trabalhado na escola, além de nos dar muitas idéias para serem trabalhadas com outras realidades em nossas escolas.

  5. Alisson Bento says:
    16 de setembro de 2010 às 18:27

    www.abnix.com.br - Hospedagem de sites e Streaming de radios shoutcast, msn suporte@abnix.com.br

    Hospedagem para site - 250 gigas de espaço - Trafego E-mail ilimitado - servidor nacional cpanel e linux - R$ 10,00

    Streaming de radio ShoutCast com auto-dj e hospedagem para sites e com melhor custo beneficio da internet so na ABNIX.com.br

    Streaming para rádio - 200 ouvintes - Qualidade: 32 kbs - Auto Dj 5 Giga - R$ 10.90

    Criação de Sites a Partir de 300 reias.

    WWW.ABNIX.COM.BR - hospedagemstreaming.com

Postar um comentário