Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO

As tecnologias e a educação já estão andando juntas.
A informática com seus computadores e internet, os celulares, os games, fazem parte do universo dos alunos.
As escolas já estão equipadas com laboratórios que devem auxiliar esta prática e fazer com que o ensino seja ampliado.
As tecnologias estão em constante crescimento e a escola não deve ficar parada. Assim precisa entrar na era da informatização, é necessário descobrir maneiras de auxiliar os alunos a aprenderem cada vez mais por meio das inúmeras ferramentas que o mundo digital oferece.

Como deve ser trabalhada a tecnologia aliada à educação?
Como a escola aplica o uso dos computadores para o processo ensino aprendizagem do aluno?
É importante estar conectado ao mundo virtual?
O que você acha sobre o uso dos computadores na nossa escola?

Comente sobre o assunto, dê sua opinião e sua sugestão.

14 Response to "A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO"

  1. Edy Alexandre says:
    25 de março de 2010 às 07:30

    A tecnologia mais em particular a informática entrou de vez na sala de aula, mas os educadores devem ter o cuidado quanto ao uso dessa ferramenta, pois tudo o que é publicado esta ao alcance dos alunos. Não devemos proibir (o que pode e o que não pode) e sim orienta-los no uso correto desse recurso.

  2. CELOY says:
    26 de março de 2010 às 06:09

    Olá Pessoal! Que interessante os questionamentos que vocês fazem. Realmente as tecnologias podem auxiliar muito o trabalho pedagógico. O importante é usar os recursos tecnológicos na produção e socialização de conhecimentos. Percebo que vocês estão no caminho!
    Estarei sempre visitando este espaço!

  3. Unknown says:
    26 de março de 2010 às 09:41
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Unknown says:
    26 de março de 2010 às 15:44

    Para acompanhar o avanço tecnológico a escola deve estar equipada com mais diversos recursos tecnológicos. Ela tem evoluído, mas ainda está distante do ideal pois, além de sala informatizada com computadores é urgente equipar as salas de aula com tv, dvd e datashow. Assim poderíamos dizer que nossas escolas são escolas do século XXI.
    A realidade da nossa escola, por exemplo, melhorou com relação há 2 anos atrás, hoje temos sala informatizada com um técnico para auxiliar professores e alunos, mas os demais equipamentos poderiam ser melhorados. É imprescindivel a informatização da biblioteca com pessoa especializada para atender, pois devemos considerar também a valorização da leitura e da pesquisa.

  5. eliz says:
    30 de março de 2010 às 14:51

    Acredito que deve-se primeiro trabalhar com os professores, depois os alunos. Porque precisamos estar bem informados para poder passar informaçoes corretas assim mostrando segurança para os alunos. Abraços prof Eliz

  6. ANA PAULA says:
    30 de março de 2010 às 14:52

    Oi, Pessoal!
    Este assunto aqui abordado é muito polêmico, pois a tecnologia já faz parte de nossas vidas e também das vidas de nossos alunos.Porém não sabemos como manusear a maquina do presente e futuro,pois a cada ano se renova e nós ser humanos estamos ao um pé atras.
    Mas isso não querer disser que somos incapazes,mas que os educadores precisam se aperfeiçor mais sobre este instrumento de trabalho,porque acredito que muitos poderiam estar utilizando esta ferramenta como um instrumento de trabalho e não sabe como.
    Sem disser que o sistema não ajuda,a realidade ainda é outra, muitas escolas já estão equipadas,mas a minha onde trabalho ainda não.
    Como diz o ditado:"Nunca é tarde para recomeçar",assim somos nós educadores recomeçando para novos recursos pedagógicos.
    Mas parabéns pela iniciativa de tazer este assunto para refletirmos um pouco sobre a tecnologia e a educação.

  7. Eucação Infantil says:
    30 de março de 2010 às 14:58

    Oi pessoal,sobre oassunto BULLYINGé importante que os pais tenham mais conciencia do assunto pois é muito importante.



















    OI PESSOAL SOBRE O ASSUNTO BULLYING,OS PAIS TEM QUE TER MAIS VISÃO POIS É UM ASSUNTO MUITO SÉRIO E BEM COMENTADO PELA MIDIA.

  8. Angela Gasparini says:
    30 de março de 2010 às 15:09

    Ola pessoal da Escola Iracy Tonello.`´E legal, importante e interessante estar aonde vocês estão em relação a técnologia na escola. Vejo que vocês já estão bem adiantados, mas, falta muito para chegarmos aonde gostaríamos. O sonho é que todos os alunos e familiares consigam no minimo terem uma máquina (computador) em casa, porque se trabalhado na escola com os alunos e em casa acredito que haverá muito mais aprendizado e interesse de avançar e aprender e aprender...
    Bem legal o blog de vocês. Parabéns pelo interesse e dedicação.

  9. Marilene says:
    30 de março de 2010 às 15:14

    Olá pessoal, gostei do blog da escola. É com atividades assim que conseguimos despertar interesse e criatividade dos nossos alunos.

  10. Elisangela Art says:
    30 de março de 2010 às 15:28

    Olá gostei do blog de vcs, e muito bom ver que a escola em que estudei esta otima e com profissionais cada vez mais comprometidos com a educação e o ser humano. Parabéns

  11. jucimara conrado da silva says:
    30 de março de 2010 às 15:45

    Gostei muito do blog de vocês,o assunto BULLYING é muito sério
    e é importante ser discutido

  12. Unknown says:
    2 de abril de 2010 às 14:03

    Ola! Acho muito interessante o uso de computadores e também da internet nas escolas, pois assim alunos aprenderão como usar corretamente esses meios! Adorei o blog! Parabéns pela dedicação!

  13. Kathine Says:
    2 de abril de 2010 às 16:02

    Atualmente não tem como ficarmos afastados do computador, e as escolas não só devem, como precisam ensinar os alunos formas de usar à internet de uma maneira mais educativa e que ensine algo....
    E é isso ai... Beijos :)

  14. Anônimo Says:
    3 de abril de 2010 às 08:11

    As tecnologias, seja ela qual for, são muito importantes na escola, pois quando usadas com responsabilidade e consciência podem ser grandes aliadas da educação. Um professor que tiver um planejamento coerente e nele estiver incluida a tecnologia pode ter certeza que sua aula será bem recebida pelos alunos. As tecnologias, principalmente a informática, são hoje a maior novidade na área educacional. Percebe-se na nossa escola que o aluno comparece ao laboratório de informática com bastante vontade, apesar de que às vezes só vai para pesquisar um conteúdo no Google. Nossa escola dispõe de várias tecnologias e os professores estão sempre utilizando-as da melhor maneira possível. O laboratório de informática ficou bem melhor organizado depois da contratação, por parte da Secretaria de Educação, de um técnico que acompanha e auxilia alunos e professores no uso da sala.

Postar um comentário