Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA NA ESCOLA

Iniciamos a Semana da Pátria, faz parte dos costumes de cada nação comemorar o dia de sua Independência.

Os portugueses chegaram ao Brasil no ano de 1500 e desde então eram donos de tudo o que havia aqui. Eles mandavam para Portugal todos os nossos minérios e também o pau-brasil.

Muitos brasileiros estavam descontentes e queriam que o Brasil fosse um país livre e independente. Depois de mais de 300 anos de mando português, no dia 7 de setembro de 1822, o Príncipe Dom Pedro I proclamou a Independência do nosso país e ele próprio tornou-se o primeiro Imperador do Brasil. Desde esse dia somos reconhecidos como um país independente.

Apesar de toda a situação difícil que o país possa se encontrar, nós não deixamos de ser brasileiros e como tal é importante estarmos refletindo nessa semana, pelo menos, que temos uma Pátria e que se queremos o melhor para nós, também devemos desejar que o Brasil esteja em boas condições.


Dia 01/09 (quinta-feira)












Dia 02/09 (sexta-feira)






Dia o5/09 (segunda-feira)









































































06//09











0 Response to "COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA NA ESCOLA"

Postar um comentário