Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

Toda harmonia do preto

A textura é uma sensação tátil ou visual utilizada para compreendermos o revestimento externo dos objetos que podemos ver ou tocar.

Com a arte compreendemos isso a partir da sensação que as obras nos provocam. Ao mexer com nossos estímulos visuais ou táteis a imagem interfere em nossas emoções despertando a estética alfabetizadora dos sentidos.

As texturas podem ser naturais ou artificiais, criadas através da manipulação de materiais e instrumentos que as tornam parecidas ou imitantes das naturais. Serão manipuladas pelo ser humano até a produção de uma marca identificável em qualquer linguagem.

As texturas decorativas são responsáveis pelo embelezamento de paredes, móveis, objetos e ambientes aos quais o ser humano deseja conferir um toque seu, especial.

As texturas gráficas são as que sensibilizam superfícies que podem se utilizar de elementos visuais, de manipulação como a linha traçada ou em fio, pontos, cores, formas repetidas, criando padrões em tecidos, objetos e identificados através de impressão.

Criar uma textura gráfica é sentir o prazer de manipular um elemento de tal maneira a criar uma imagem visual facilmente admirável e capaz de proporcionar ao observador sensações visuais ou táteis.

(Texto editado professora Claudia)

A seguir fotos do trabalho da 8ª série, na disciplina de Arte, com a professora Claudia.







0 Response to "Toda harmonia do preto"

Postar um comentário