Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

Não devemos aprender para a escola, mas para a vida

Produção de texto dissertativo com o tema: Não devemos aprender para a escola, mas para a vida.
Trabalho realizado pela professora de Língua Portuguesa Neusa de Oliveira.
Aluna: Beatriz Toffoli  - Série: 102

Não devemos aprender para a escola, mas para a vida.

 
A matemática, o português, a literatura, a multiplicação, dados para a nossa vida, gráficos de crescimento, o saber relacionado ao entender.
 
Nos dias de hoje, muitas pessoas vem para a escola, porque são obrigadas e não por vontade de saber, se envolver em assuntos que abrangem não só o meio escolar como o social a sociedade.
 
É necesário ter vontade de ir mais além, de crescer na vida, de ser alguém. Ser amigo, compartilhar, ajudar, ver o mundo com outros olhos.
 
Dedicamos alguns anos da nossa vida para a escola, mas não devemos esquecer que temos uma vida complexa, aonde precisamos abusar das informações, aprender na escola, a saber viver em uma sociedade aonde existem desafios.
 
A escola é a nossa base, se tivermos uma estrutura não seremos mais uma pessoa em meio a tantas neste mundo, devemos fazer a diferença, no saber e no entender.

1 Response to "Não devemos aprender para a escola, mas para a vida"

  1. Unknown says:
    30 de outubro de 2019 às 06:41

    gostei muito desse texto

Postar um comentário