Nosso Blog - Bem vindos!

Neste blog você encontrará informações sobre nossa escola. Serão postados vídeos, slides, fotos, atividades de alunos e professores. Você está convidado(a) a conhecer um pouco do nosso dia a dia. Sinta-se a vontade para nos deixar um recado, uma mensagem ou fazer um comentário em uma postagem. OBRIGADA PELA VISITA!

MURALISMO


Muralismo é uma técnica de pintura parietal cultivada desde as cavernas e se estende ao século XX como uma forma de levar a arte a outros espaços que não os museus.
A prática de decorar paredes remonta a pré- história. Esse costume aparece também em diversas civilizações, marcando presença nas câmaras mortuárias egípcias, nos mosaicos dos palácios, nas igrejas cristãs, nos muros durante o expressionismo e abstracionismo.
Nos cenários urbanos contemporâneos veremos alguns artistas que escolheram trabalhar em espaços públicos, em geral, tem o apreço e o respeito da população. Quando o trabalho a ser executado é de ordem clara, objetiva, e planejada de maneira a não ferir o espaço, nem os olhos do observador.
Em nossa escola os alunos das primeiras séries vão a quadra pintar o muralismo usando giz escolar e carvão, trabalhando uma temática previa expondo suas ideias a apreciação da comunidade escolar.












 


















0 Response to "MURALISMO"

Postar um comentário